18 Dec 2021 - 2 Feb 2022

A exposição da Divina Comédia: Xilógrafos do Universo de Dante, com obras da coleção: Uma viagem pelo Universo de Dante e o Purgatório, de Salvador Dalí, foi inaugurada no dia 22 de dezembro no Museu Palacio Vergara, em Viña del Mar, Chile.

A exposição estará aberta ao público em geral até 4 de fevereiro de 2022. Entre as atividades, assim como as visitas, há visitas guiadas e oficinas familiares, onde o público pode analisar a obra literária de Dante, interpretada pela rica e fértil imaginação de Salvador Dalí.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Viña del Mar e FUNIBER, além de fazer parte da reabertura do Museu Palácio Vergara após sua reforma, da qual participaram autoridades governamentais.

A exposição é uma oportunidade ideal para conhecer e desfrutar do verdadeiro Dalí, um excêntrico, virtuoso no desenho e na aplicação da cor, com uma imagem surpreendente.

Atraente para todos os públicos que serão cativados pela beleza inegável de cada uma das cem gravuras que compõem esta exposição.

Museu do Palácio de Vergara

Endereço:

Errázuriz 563 y 596, interior Parque Quinta Vergara Viña del Mar

Região de Valparaíso / Viña del Mar

Quarta-feira a domingo:

10h30 às 13h.

15h30 às 17h.

Mais informações por telefone: +56978872306

A inscrição é feita por ordem de chegada, na recepção do museu.